sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

- Curiosidades - Namoro na adolescencia


O que os pais acham de namoro na adolescência?
Bem, a maioria dos pais acham que namoro da adolescência é começar a se tornar rebelde e no fim das contas sofrer com o namoro acabado e/ou o quesito gravidez.
Mas não é bem assim que o mundo gira. 
O namoro entre os adolescentes tem ramificações, sendo elas o tal de "ficar" e o namorar.
Ficar é quando você vê aquele jeitinho maneiro, uma aparência legal que te chama a atenção e você quer ter a pessoa por, nem que seja, alguns minutos, só pra saber como é beijá-la.


Mas o namorar não. - e contrariando os pais, o namoro entre adolescentes tem quimica, dói e nós conseguimos amar de verdade -, o namorar é quando você vê aquela maneira fofa de ser, aquele cabelo lindo, aqueles lábios sorrindo, aqueles olhos brilhantes, aquela voz.. Tudo na pessoa amada é apaixonante. 
Isso é chamado de paixonite, o que me irrita muito.
Não é apenas paixonite. É o começo de um coração que percebe a presença de um ser que o move aceleradamente, é o começo de uma nova fase, de uma vida a ser descoberta; é um começo que, aparentemente, não se tem fim.
Sim, os adolescentes são capazes de amar, porque o amor não escolhe nem dia, nem hora, nem idade..
Vou lhes dizer como é o primeiro dia de uma adolescente apaixonada.

"De manhã ela acorda, abraça o travesseiro e pensa no ser amado. Levanta, troca de roupa, toma café da manhã e vai para a escola. Quando ela chega na escola, os seus olhos vagam a procura do ser amado e, quando o acham, ela sorri. Vai até ele, cumprimenta-o corada e volta para suas amigas. Nas aulas, ela presta atenção, como em qualquer dia, justamente para não ficar de recuperação e levar sermão dos pais e afins, mas no intervalo, sua atenção se esvai e seus olhos só pertencem a quem ama, não deixando de notar o que ele faz, mesmo que seja discretamente. Quando sai da escola, pode entrar no computador ao chegar em casa, pode ler um livro, pode falar ao telefone ou até mesmo almoçar, mas, sua cabeça estará a pensar no ser amado. Quando vai dormir, pensa em tudo o que aconteceu no seu dia, dando privilégios ao amor que, espera ela, seja correspondido."

Viu? Mesmo que esse texto escroto tenha sido elaborado por mim - que não sei explicar direito -, dá pra perceber que o adolescente apaixonado não esquece dos seus atos e deveres, mas dá privilégios a pessoa amada, porque ela não quer perdê-la. 
Sim, repetirei, os adolescentes são capazes de amar mais que qualquer um, e, ninguém pode obrigá-los ou trancafiá-los no quarto só para não poder mais ver quem ama; o que não adiantaria, pois os pensamentos estariam no ser amado, a pessoa ficaria louca e sumiria de casa.
Por isso um alerta para os pais.

PAIS, LEIAM. 
DEIXEM SEUS FILHOS ADOLESCENTES NAMORAREM A HORA QUE A PAIXÃO LHES VIER AO CORAÇÃO.
SE OS PROIBIREM, O SEU CORAÇÃO QUEBRAR-SE-Á.
APENAS OS ORIENTEM EM TODO O TIPO DE CONVERSA QUE SABEM SOBRE NAMORO PARA NÃO PERDÊ-LOS. 
Isso é tudo. :**
Bênçãos plenas.

OBS: Sim, eu tenho 14 anos e SIM, EU AMO.

Dêem risada >_>


#euri (y)

Signos -

ÁriesTrabalhos que dependam de concentração favorecidos. Hoje, terá mais motivação para fazer coisas novas e mudanças. Na convivência com sua cara-metade, é hora de sair da rotina. 

Cor: vermelho.

TouroSeu sexto sentido estará acentuado e você vai se envolver ainda mais com suas atribuições no trabalho. O dia também será proveitoso para resolver pendências. 

Cor: cinza.

GêmeosDisposição, raciocínio ágil e competência vão contar pontos a seu favor. Batalhe por suas ambições com confiança. Promoção pode ser sua recompensa. Uma amizade pode ficar estremecida ou até ruir. 

Cor: preto.

CâncerO trabalho estará entre os assuntos prioritários e tudo indica que suas iniciativas vão dar excelente retorno. No lar, seu jeito estará mais prestativo e generoso. 

Cor: vermelho 

Leão - Seu comportamento estará mais descontraído e você vai contagiar as pessoas com seu astral. Alegrias com primos e gente próxima. No trabalho, explore seus talentos e brilhará. 

Cor: pink.

Virgem Cooperação e integração no serviço. Vai se dedicar mais às pessoas que estima e pode deixar seus assuntos para depois. Convívio com parentes vai encher seu coração de alegria. 

Cor: roxo.

Escorpião - Seus planos têm tudo para decolar, principalmente os que envolvam interesses materiais. Aposte em seu tino empreendedor. A grana virá para o seu bolso. 

Cor: cinza.

Sagitário - Estará com tudo para brilhar profissionalmente e engordar suas economias. Clima de compreensão e harmonia com os parentes e o par. Mas se está só, nem pense em pressionar quem paquera a tomar decisões ou pode queimar seu filme. 

Cor: bege.

CapricórnioReflita sobre o que faz você feliz e o que não contribui para a sua realização. Curtir a paz do seu ninho ajudará a revigorar suas forças. Terá todo apoio dos parentes próximos. À noite, não se isole. 

Cor: tons claros.

Aquário - Estimule a participação de outras pessoas em seus projetos. É hora de centrar forças nos objetivos e transformar seus ideais em realidade. Fofoca ou revelação de segredo pode atrapalhar. 

Cor: roxo.

PeixesSeus atos e suas palavras terão uma repercussão maior e vão pesar a favor da sua imagem. Lute pelo o que ambiciona, pois vai progredir. Ganhos estimulados à tarde. 

Cor: preto.

Links e curiosidades de sexta.



Olá, little cherries. Como estão?
Lhes explicarei agora como serão feitas as postagens de sexta feira.
Primeiro, serão dadas algumas dicas de penteado, o que fazer no fim de semana e links para se distrair quando não se tem nada a fazer.
Também serão postadas algumas curiosidades, como questões que sempre discutimos.
Espero que gostem do que lhes proporcionaremos.

Bênçãos plenas - by Ally B.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Imagens punks

Oi,pessoal!Vou fazer algumas postagens de imagens,de gêneros PUNKS!!!


(pop punk)


(punk clássico)


(new punk)


(alternative punk)


(hard punk)

Muito louco os estilos!Espero que achem o mesmo que eu!
Abraços até a próxima!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Punk - porque EMO's são rotulados de Punks ?

Olá, little cherries, aqui é a Ally *O*
Espero que tenham gostado do post da nova adm do blog e do Chat, Ana.
Enfim, falarei agora da cultura Punk.

A partir do fim da década de 1970 o conceito de cultura punk adquiriu novo sentido com a expressão Movimento Punk, que passou a ser usada para definir sua transformação em tribo urbana, substituindo uma concepção abrangente e pouco definida da atitude individual e fundamentalmente cultural pelo conceito de movimento social propriamente dito: a aceitação pelo indivíduo de uma ideologia, comportamento e postura supostos comum a todos membros do movimento punk ou da ramificação/submovimento que ele pertence. O movimento punk é uma forma mais ou menos organizada e unificada, com o intuito de alcançar objetivos —seja a revolução política, almejada de forma diferente pelos vários subgrupos do movimento, seja a preservação e resistência da tradição punk, como forma cultural deliberadamente marginal e alternativa à cultura tradicional vigente na sociedade ou como manifestação de segregação e auto-afirmação por gangues de rua. A cultura punk, segundo esta definição, pode então ser entendida como costumes, tradições e ideologias de uma organização ou grupo social. Apesar de atualmente o conceito movimento punk ser a interpretação mais popular de cultura punk, nem todos indivíduos ligados a esta cultura são membros de um grupo ou movimento. Um grande número de punks definem o termo punk como uma manifestação fundamentalmente cultural eideologicamente independente, cujo o aspecto revolucionário se baseia na subversão não-coerciva dos costumes do dia-a-dia sem no entanto se apegar a um objetivo preciso ou a um desejo de aceitação por um grupo de pessoas, representando uma postura distinta do caráter politicamente organizado e definido do movimento punk e de seu respectivo interesse na preservação da tradição punk em sua forma original ou considerada adequada. Esta diferença de postura entre o movimento punk e outros adeptos da cultura é responsável por constantes conflitos e discussões, violentos ou não, que ocorrem em encontros destes indivíduos em ruas e festivais, ou através de meios de comunicação alternativos como revistas, fanzines e fóruns.


Origem


EUA

Originalmente o punk surge por volta de 1974 como uma manifestação cultural juvenil semelhante aos da década de 1950 e 1960: era caracterizado quase que totalmente por um estilo baseado em música, moda e comportamento.
A primeira manifestação genuinamente punk, no entanto, o estilo punk rock, surge primeiro nos Estados Unidos com a banda The Ramones por volta de 1974 e é caracterizada por um revivalismo da cultura rock and roll (músicas curtas, simples e dançantes) e do estilo rocker/greaser (jaquetas de couro estilo motociclista, camiseta branca, calça jeans, tênis e o culto a juventude, diversão e rebeldia).
Enquanto o rock and roll tradicional ainda criava estrelas do rock, que distanciavam o público do músico, o punk rock rompeu este distanciamento trazendo o princípio da música super-simplificada (pouco mais que três acordes, facilmente tocados por qualquer pessoa sem formação mínima musical) e instigando naturalmente outros adolescentes a criarem suas próprias bandas. O punk rock chega à Inglaterra e influencia uma série de jovens pouco menos de um ano depois.
Extremamente empolgado pela apresentação dos Ramones, Mark Perry abandona seu emprego e produz o primeiro fanzine punk, o Sniffin' Glue ("cheirando cola"), com a intenção de promover esta nova agitação cultural. O fanzine foi o símbolo marco para o faça-você-mesmopunk, não tinha quase nenhum recurso financeiro e era marcado pelo estilo visual deliberadamente grosseiro e com senso de humor ácido.

Inglaterra

Na Inglaterra o princípio de que "qualquer um pode montar uma banda" e o espírito renovador do punk rock se mesclaram a uma situação de tédio cultural e decadência social, desencadeando o punk propriamente dito.
Os Sex Pistols, antes uma banda de punk-rock comum, se torna um projeto mais ambicioso com a tutela de Malcom McLaren e a inclusão de um baixista inventivo e provocador, Sid Vicious. A banda passa a usar suásticas e outros símbolos nazi-fascistas, além de símboloscomunistas e indumentária sadomasoquista num agressivo deboche dos valores políticos, morais e culturais (influenciados e patrocinados por Malcolm McLaren e Vivienne Westwood, amigos aficionados pelas ideias dadaístas e Situacionistas).
Além de ridicularizar clássicos do rock and roll, as músicas da banda costumavam demonstrar um profundo pessimismo e niilismo, agredindo diretamente diversos elementos da cultura vigente, sempre em tom sarcástico e agressivo. Logo chamam a atenção de entusiastas que começam a acompanhar os shows produzindo eles próprios de forma caseira estilos de roupas e acessórios, em geral rearranjos de roupas tradicionais como ternos, camisas e vestidos, com itens sadomasoquistas, pregos, pinos, rasgos e retalhos.
Essas características —sarcasmo, interesse pelo grosseiro e o ofensivo, valorização do faça-você-mesmo, reutilização de roupas e símbolos de conhecimento geral em um novo contexto bizarro, crítica social, desprezo pelas ideologias, sejam políticas ou morais, e pessimismo— somado ao estilo empolgante e direto do punk-rock definiram a primeira encarnação do que hoje entendemos como cultura punk.
A partir de 1977 esta postura punk se tornou um fenômeno impactante na maior parte do mundo e pouco a pouco foi se transformando e ramificando em sub-gêneros.




Brasil

O movimento punk em São Paulo surgiu na Zona Norte, mais precisamente a turma roqueira da Vila Carolina, onde desde o início dos anos 70, já se formava uma cena pré-punk influenciada por bandas de protesto norte-americanas e inglesas, como MC5The Stooges e Dust. Apesar de o Joelho de Porco ser a primeira banda brasileira com a propósta do punk, a primeira banda de punk rock brasileira foi o Restos de Nada.
A banda foi formada em 1978 como uma forma de protestar contra a repressão do governo militar e mostrar que diversos jovens lutavam por uma sociedade melhor. O precursor dessas ideias foi o guitarrista Douglas Viscaino que criou a banda. Inspiradas nesse ideal, muitas outras bandas se formaram para também criticar o regime, tais quais como AI-5Detrito FederalCondutores de CadáverCóleraAborto Elétrico, entre outras.
Em Brasília, o punk rock chegou por volta de 1977, através de filhos de políticos e embaixadores que trouxeram do exterior álbuns de bandas de punk rock que estavam nas paradas inglesas da época. E como sempre, o Brasil se atrasou nessa também \o\

Bênçãos plenas \o\ )O(

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Modas ROCK

Olá!Sou nova no blog, e sou a amiga das fundadoras.
Irei colocar algumas informações sobre a moda ROCK,espero que gostem.

ROCK

A moda rock,em sua maioria é preta,e representando muita rebeldia em geral.
Joan Jett é o exemplo de moda rock n' roll feminina.



A imagem abaixo é de como o pessoal rock se veste hoje.



Espero que gostem,beijos!!!