O que os pais acham de namoro na adolescência?
Bem, a maioria dos pais acham que namoro da adolescência é começar a se tornar rebelde e no fim das contas sofrer com o namoro acabado e/ou o quesito gravidez.
Mas não é bem assim que o mundo gira.
O namoro entre os adolescentes tem ramificações, sendo elas o tal de "ficar" e o namorar.
Ficar é quando você vê aquele jeitinho maneiro, uma aparência legal que te chama a atenção e você quer ter a pessoa por, nem que seja, alguns minutos, só pra saber como é beijá-la.
Mas o namorar não. - e contrariando os pais, o namoro entre adolescentes tem quimica, dói e nós conseguimos amar de verdade -, o namorar é quando você vê aquela maneira fofa de ser, aquele cabelo lindo, aqueles lábios sorrindo, aqueles olhos brilhantes, aquela voz.. Tudo na pessoa amada é apaixonante.
Isso é chamado de paixonite, o que me irrita muito.
Não é apenas paixonite. É o começo de um coração que percebe a presença de um ser que o move aceleradamente, é o começo de uma nova fase, de uma vida a ser descoberta; é um começo que, aparentemente, não se tem fim.
Sim, os adolescentes são capazes de amar, porque o amor não escolhe nem dia, nem hora, nem idade..
Vou lhes dizer como é o primeiro dia de uma adolescente apaixonada.
"De manhã ela acorda, abraça o travesseiro e pensa no ser amado. Levanta, troca de roupa, toma café da manhã e vai para a escola. Quando ela chega na escola, os seus olhos vagam a procura do ser amado e, quando o acham, ela sorri. Vai até ele, cumprimenta-o corada e volta para suas amigas. Nas aulas, ela presta atenção, como em qualquer dia, justamente para não ficar de recuperação e levar sermão dos pais e afins, mas no intervalo, sua atenção se esvai e seus olhos só pertencem a quem ama, não deixando de notar o que ele faz, mesmo que seja discretamente. Quando sai da escola, pode entrar no computador ao chegar em casa, pode ler um livro, pode falar ao telefone ou até mesmo almoçar, mas, sua cabeça estará a pensar no ser amado. Quando vai dormir, pensa em tudo o que aconteceu no seu dia, dando privilégios ao amor que, espera ela, seja correspondido."
Viu? Mesmo que esse texto escroto tenha sido elaborado por mim - que não sei explicar direito -, dá pra perceber que o adolescente apaixonado não esquece dos seus atos e deveres, mas dá privilégios a pessoa amada, porque ela não quer perdê-la.
Sim, repetirei, os adolescentes são capazes de amar mais que qualquer um, e, ninguém pode obrigá-los ou trancafiá-los no quarto só para não poder mais ver quem ama; o que não adiantaria, pois os pensamentos estariam no ser amado, a pessoa ficaria louca e sumiria de casa.
Por isso um alerta para os pais.
PAIS, LEIAM.
DEIXEM SEUS FILHOS ADOLESCENTES NAMORAREM A HORA QUE A PAIXÃO LHES VIER AO CORAÇÃO.
SE OS PROIBIREM, O SEU CORAÇÃO QUEBRAR-SE-Á.
APENAS OS ORIENTEM EM TODO O TIPO DE CONVERSA QUE SABEM SOBRE NAMORO PARA NÃO PERDÊ-LOS.
Isso é tudo. :**
Bênçãos plenas.
OBS: Sim, eu tenho 14 anos e SIM, EU AMO.
isso eh verdade concordo plenamente pq tem tudo
ResponderExcluira ver com a historia q to vivendo e os pais tem sim q dexar os filhos namorarem
bjks'
Thatazinha, isso mesmo. Como os pais proíbem uma coisa que eles queriam ter feito quando eles tinham nossa idade? Hipócrita da parte deles, né?
ResponderExcluir;*